quinta-feira, 7 de julho de 2011

Apesar de campanha perfeita, seleção feminina admite não ter atingido 'excelência'

O Brasil foi o melhor time da primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino. Com três vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido, a equipe do técnico Kleiton Lima avançou às quartas de final em primeiro lugar no grupo D e segue confirmando seu favoritismo até aqui. O treinador brasileiro, no entanto, diz acreditar que seu time ainda pode render mais nesta competição.
“Nós estamos em uma crescente, e o ideal é chegar à final com todas as correções feitas, principalmente na parte técnica. Conheço nosso time, e tecnicamente não estamos no limite da nossa excelência. Fisicamente também não”, explicou Kleiton Lima.
Apesar de a seleção brasileira ter passado mais de um mês se preparando especificamente para esta competição, com treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, além de dois amistosos, o fato de algumas atletas não terem uma equipe fixa acabou atrapalhando os trabalhos, principalmente na parte física.
“Nosso grupo veio dentro de uma condição muito heterogênea, com jogadoras passando por problemas clínicos e físicos. O ritmo vai aumentar a produtividade e nós vamos conseguindo degrau a degrau atingir nossos objetivos”, completou o treinador brasileiro.
A seleção feminina se prepara agora para o que deve ser seu principal duelo até aqui. Neste domingo, às 12h30 (de Brasília), o time de Marta e cia. faz o clássico com os Estados Unidos, em Dresden, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário