segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bernardo entra, resolve, e Vasco bate o Palmeiras pela segunda vez na semana

A atitude foi diferente, mas o resultado foi o mesmo. O Vasco voltou a bater o Palmeiras em São Januário, desta vez em partida válida pelo Brasileirão, e ganhou pela segunda vez do adversário em quatro dias.
Depois da apresentação abaixo da média na última quinta-feira, o Palmeiras voltou a São Januário com outra atitude. Mais agressivo no ataque e combativo na defesa, o time deu poucos espaços para o adversário e criou as duas principais chances da primeira etapa, em lances desperdiçados por Valdivia, Kleber e Dinei.
No lado vascaíno, o meio envelhecido com Juninho e Felipe tinha dificuldades em fazer a equipe se movimentar em velocidade. As principais escapadas eram sempre pelo lado direito, mas Fagner e Éder Luis pecavam na hora do passe final. De perigosas mesmo só as bolas alçadas na área por Juninho em faltas e escanteios.
Em comum, as duas equipes apresentaram pouca disposição para atacar e muitos passes errados. Livres em muitos momentos, Gerley e Luan penavam para acertar um cruzamento, enquanto Elton ficou isolado no ataque vascaíno nos 45 minutos iniciais.
O alviverde começou melhor também a segunda etapa, com direito a bola na trave de Thiago Heleno logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio. Sem o suspenso Marcos Assunção para levantar as bolas na área, o time tentava criar as jogadas pelo chão, mas esbarrava em suas próprias limitações.ercebendo a falta de mobilidade do alvinegro, Ricardo Gomes mandou Leandro e Bernardo a campo. Mais leve, a equipe passou a explorar mais as laterais e neutralizou a discreta superioridade do adversário. Rômulo, em linda jogada individual, e o próprio Bernardo, em chute na trave, desperdiçaram a chance de abrir o marcador.
A mudança deu certo e o Vasco passou a aumentar gradualmente o controle da partida e acuou o Palmeiras, que passou a fazer faltas para tentar parar o rival. E foi em uma oportunidade de bola parada que Bernardo, em excelente cobrança aos 35 minutos da etapa final, tirou da barreira e colocou no canto direito de Deola para fazer o gol da vitória.

Personagens da Partida

Melhores

  • Felipe
    Mal na primeira etapa, recuperou-se no segundo tempo e ditou o ritmo da equipe
  • Valdivia
    Perdeu ótima oportunidade de gol, mas deixou companheiros em condições de marcar duas vezes

Piores

  • Éder Luis
    Deveria ser a opção de velocidade pelos lados do campo, mas apareceu pouco na partida
  • Luan
    Não conseguiu produzir nenhuma jogada de perigo e errou uma série de passes e cruzamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário